Fotografia de moda – Dicas para o sucesso

Nós os vemos em todo o lugar; em anúncios de televisão, em revistas e na pista. Eles são os lindos homens e mulheres que se exibem enquanto exibem os estilos mais recentes dos estilistas mais badalados. Estes são os modelos de moda de hoje e de amanhã e o tema da fotografia de moda.

É através da fotografia de moda que estes modelos e roupas são trazidos ao público. Portanto, essas fotografias de moda devem ser tiradas com um certo nível de precisão e uma atenção especial à cor, estilo e composição da iluminação. Aprender algumas dicas importantes sobre fotografia de moda ajudará a tornar isso possível.

Os fotógrafos de moda, como Mario Testino e Eva Mueller, podem não ser tão famosos quanto os modelos que filmam, mas na verdade são mais pensados ​​do que seus modelos por revistas e designers de moda. Embora o sonho de grandes pagamentos e a convivência com os ricos e famosos possam atrair o aspirante a fotógrafo de moda, não é fácil obter sucesso na fotografia de moda e de modelos. Para cada jovem talentoso que faz sucesso na fotografia de moda, há centenas de pessoas sonhando com o momento em que sua foto será escolhida.

Algumas dicas sobre fotografia de moda

Aqui estão algumas dicas de fotografia de moda para qualquer pessoa interessada em começar neste campo.

A primeira coisa que você deve fazer é estudar sobre o assunto. Como em qualquer campo, você nunca aprende o suficiente. Leia quantas revistas de moda você puder colocar em suas mãos. Há uma série de livros fantásticos sobre a fotografia de moda disponíveis. Eles podem ser comprados mais barato online em sites como o Amazon.

Você também precisará de uma boa câmera, um tripé e um sistema de iluminação.

Uma das mais importantes dicas de fotografia de moda para se focar é ter um portfólio. Você precisa começar a montar um portfólio do seu trabalho e precisa manter esse portfólio sempre à mão. Você nunca sabe quando terá a oportunidade de mostrar seu trabalho para alguém no mundo da moda.

Imagens nítidas e vibrantes em uma transparência de 4 x 5 mostrarão melhor seu trabalho, então concentre-se nelas ao montar seu portfólio de fotografia de moda. Se algum de seus trabalhos já tiverem sido publicados em uma revista, jornal ou site, adicione ao portfólio. É um ótimo complemento.

É aconselhável exibir também nas redes sociais o seu talento em fotografia de moda. Configure um site simples exibindo seu trabalho e envie suas fotos digitais para concursos on-line, além de enviá-las para sites de galerias de moda on-line, o que ajudará tremendamente a mostrar seu trabalho ao redor do mundo.

Provavelmente esta é a mais importante de todas as dicas de fotografia de moda: Faça suas fotos serem vistas por tantas pessoas quanto possíveis. Não há melhor maneira de fazer isso do que colocando-as online.

Lembre-se que a maioria dos editores de revistas de moda está procurando por sua personalidade nas fotografias que você publica.

Mais importante ainda, se este é o seu sonho, não desista, nunca! Continue aprendendo as últimas dicas de fotografia de moda e continue trabalhando para colocar suas fotos na capa da próxima revista de moda.